Página inicial > Últimas Notícias > Professora e alunos são premiados pelo PIBIC

Professora e alunos são premiados pelo PIBIC

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h41
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 18h46

A Professora Tania Guimarães Ribeiro, da Faculdade de Ciências Sociais e do programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (FACS/ PPGSA/IFCH) obteve premiação por seu trabalho como pesquisadora e orientadora de bolsistas de Iniciação Científica pelo Programa PIBIC/UFPA. Em cerimônia promovida pela PROPESP/ UFPA, no último dia 1 de outubro , receberam o Premio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica UFPA 2019 a referida professora e seus bolsistas Paulo Victor Sousa Lima (PIBIC-UFPA) e Débora Melo Alves (PIVIC-UFPA), discentes da Faculdade de Ciências Sociais, pela sua atuação no projeto "Território, Participação e Conservação Ambiental" , coordenado pela Profa Tania Ribeiro e contemplado no Edital Universal CNPq/2018. Como prêmio receberam a bolsa do Pibic Verão para realizar estágio de 30 dias, na UFMA, sob a supervisão do Prof. Dr. Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior - Líder do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA), cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e Centro Membro Pleno do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) ; Professor do Departamento de Sociologia e Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão,coordena atualmente o projeto de pesquisa “Reserva Extrativista de Tauá-Mirim e seu entorno: levantamento socioeconômico”.