Página inicial > Últimas Notícias > PPGCP - Live do Diálogos Públicos no dia 25 de agosto

PPGCP - Live do Diálogos Públicos no dia 25 de agosto

• Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 14h24
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 14h24
Segurança Pública e Militares na Política: Ameaça ou Oportunidade para o Fortalecimento da Democracia?

As eleições de 2018 consolidaram a ascensão de militares, das forças armadas e da polícia, aos poderes executivo e legislativo nos níveis estadual e federal de governo em todo o país. Na América Latina também se verifica uma intensa militarização da política em diversos países.
O que esse fenômeno significa? Ele veio para ficar ou é apenas fruto de uma desilusão da população para com a representação política tradicional? Qual a sua base política, quais valores veiculam e quais projetos de lei têm apresentado? Paralelamente, o crescimento do crime organizado se dá em meio a um enfraquecimento das instituições no Brasil. O que isso implica para a pauta de segurança pública no país?

Essas e outras perguntas serão abordadas em mais uma edição dos DIÁLOGOS PÚBLICOS, Ciclo de lives do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPA.

Convidad@s:

Profa. Dra. Anaís Medeiros Passos – Doutora em Ciência Política pela Sciences Po (Paris). Professora do Departamento de Sociologia e Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Prof. Dr. Jaime Luiz Cunha de Souza – Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (UFPA. Professor da Faculdade de Ciências Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA.

Profa. Dra. Fernanda Valli Nummer - Doutora em antropologia social pela UFRGS. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA.

Moderador:
Prof. Dr. Leonardo Barros Soares – Doutor em ciência política pela UFMG. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA

⏰ Quando: 25 de agosto, terça-feira, das 16h às 18h.
📌 Onde: Youtube (em breve será divulgado).