Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Confronto de Ideias debate Extensão Universitária no dia 16 de setembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Confronto de Ideias debate Extensão Universitária no dia 16 de setembro

  • Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h54
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 18h26

Conversações Extra-Muros

Vamos falar de extensão universitária na Universidade Pública?

Com este título, o Projeto Confronto de Ideias, coordenado pela professora Marly Gonçalves da Silva da Faculdade de Ciências Sociais-FACS/IFCH, dá início à sua programação (lives e seminários) para o segundo semestre de 2020. A série de eventos virtuais, que se inicia nesta quarta-feira, dia 16, é  alusiva à passagem dos 13 anos do projeto. O debate , começa logo mais às 17 horas, pelo canal do Youtube do Projeto Confronto de ideias: encurtador.com.br/fmg78  

Inscrições/certificados no site:https://confrontodeideias1.wixsite.com/confrontodeideias

Lives -  Nesta primeira rodada de lives, o debate vai se dar em torno de questões tais como: as diferentes concepções e experiências de extensão universitária, o papel da extensão na formação do estudante, as possibilidades e limites das políticas de extensão em curso no mundo acadêmico, e o papel das práticas de extensão no sentido de consolidar um projeto de universidade pública e popular.

O debate  contará com a participação das seguintes professoras:

Luciana Boiteux – formada em Direito e profa. licenciada de Direito Penal da UFRJ. Coordenadora do projeto de extensão Mulheres Encarceradas.

Fabiana Dessotti – economista, dra. em Ciências Sociais/PUC-SP, profa. de relações econômicas internacionais, coordenadora do programa Realidade latino-americana vinculado ao Dept. de relações internacionais da EPPEN/UNIFESP.

Ana Telma Sousa – pedagoga, profa. do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA. Dra. em gestão educacional/Utad, Portugal. Coordenadora do projeto Netrilhas-Núcleo de estudos e extensão, trilhas investigativas e práticas sociais.

Marilu Campelo – antropóloga, profa. da Faculdade de Ciências Sociais da UFPA, dra. em Antropologia/USP. Coordenadora do Neab/UFPA, Grupo de Estudos Afro-amazônicos e GP/Cnpq Roda de Axé.

 Mediadora/debatedora:

Marly Silva – socióloga, profa. da FACS/UFPA. Dra. em Ciências Sociais-Sociologia/PUC-SP. Idealizadora e coordenadora do Projeto de extensão universitária Confronto de Ideias, que no próximo dia 26 de setembro completa 13 anos de seu lançamento público.

 

O projeto -  Idealizado peluciola professora Marly Silva, docente da Faculdade de Ciências Sociais,  o projeto Confronto de Ideias  foi criado em 2007 e  chega aos seus 13 anos promovendo diversas  atividades extensionistas na forma de debates, seminários, mesas-redondas, audiências públicas, oficinas, exposições, e  lançamento de livros, voltadas à difusão e troca de conhecimentos entre Universidade e Sociedade sobre assuntos complexos da atualidade e temas tabus como os da revolução e do anarquismo.

Na imagem , debate com o sociólogo e jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, por ocasião dos 20 anos do seu Jornal Pessoal, no jardim interno do Vadião, na tarde do dia 26 de setembro de 2007. O evento marcou o lançamento público do Projeto Confronto de Ideias, e contou com a presença do professor Jean Hébette (1925-2016), do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.   

Foto: Patrick Pardini (Museu da UFPA)

registrado em:
Fim do conteúdo da página