Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário Internacional América Latina-Caribe. Dias 27, 28, 29 e 30 de outubro

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 11h58
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 12h31

Atenção: evento com inscrições encerradas, Acompanhe a Programação AQUI

O projeto de extensão Confronto de ideias da Faculdade de Ciências Sociais e o Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará promovem nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro o II Seminário Internacional América Latina-Caribe. Essa edição terá como tema a "ecopolítica, necropolítica e resistências em tempo de pandemia". A abertura do seminário será realizada pelo escritor e intelectual indígena Ailton Krenak sob o título "A vida não é útil". O evento busca oferecer um espaço de diálogo sobre os avanços do neoliberalismo e do fascismo a partir da realidade latino americana. Dessa maneira, serão debatidos os efeitos e os desdobramentos desses avanços, sobretudo, em tempo de pandemia.

Inscrições - O evento ocorrerá virtualmente em uma plataforma a ser divulgada em momento oportuno. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site https://confrontodeideias1.wixsite.com/confrontodeideias até o dia 20 de outubro de 2020.

GTs - Quem deseja também se inscrever para os Grupos de Trabalho (GTs) deverá enviar e-mail para um dos coordenadores do Seminário com as informações solicitadas até o dia 25 de outubro de 2020. Essas informações e a lista com os nomes dos coordenadores e seus respectivos endereços de e-mail constam também  no Site do evento.A programação conta com conferências, mesas redondas e mini-cursos.  Consulte os Grupos de Trabalho do evento e participe ! Veja AQUI a relação de GTs

Veja o FOLDER do evento com a programação completa.