Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divisão de Assistência Estudantil é instalada no IFCH

Divisão de Assistência Estudantil é instalada no IFCH

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 18h00
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 18h00

A Divisão de Assistência Estudantil do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (DAEST/IFCH)  já está oficialmente instalada no prédio principal do Instituto. O espaço foi apresentado a comunidade universitária na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro.

Uma breve cerimônia realizada no auditório marcou a inauguração da Daest e  reuniu a direção do Instituto, docentes, técnicos-administrativo, membros do Fórum da Representação Estudantil,  diretores de faculdades, coordenadores de pós-graduação, além da coordenação e do pessoal técnico da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) da Universidade Federal do Pará.

A diretora geral do IFCH, professora Edila Moura,  manifestou aos presentes a satisfação com a iniciativa . “Estamos contentes porque o Instituto é a primeira unidade da UFPA a  criar essa estrutura para um  acompanhamento mais próximo das demandas sociais  dos nossos  alunos” ressaltou.

O coordenador da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), professor Ronaldo Araújo, parabenizou a gestão pela iniciativa  e falou sobre o desafio de implementar  e manter estratégias de acolhimento e integração da comunidade estudantil.  “É importante ter dentro do  IFCH um setor que olhe para essa demanda e exerça essa tarefa”.

Atendimento -  A Divisão de Assistência Estudantil  do IFCH irá funcionar em uma sala localizada próximo aos setores administrativos do Instituto. O atendimento, inicialmente será feito no período da tarde, de segunda a quinta-feira, de 14 às 18h.  A diretora adjunta e coordenadora acadêmica, professora Aline Beckmann, informou que  um plano de ação está sendo trabalhado para que, após a instalação, as atividades da Daest sejam consolidadas em 2023.

“Sabemos do  trabalho  importante da Saest para garantir a permanência do estudante da UFPA e este espaço deverá ser um ponto de referência da Superintendência dentro do IFCH” explicou.

registrado em: